terça-feira, 15 de março de 2011

Biblia Segredos do - Apocalipse parte 2






http://www.4shared.com/video/a4IGFjxo/segredos_da_biblia_-_o_livro_d.htm

5 comentários:

  1. Pastor Sandoval,a paz do Senhor,meu nome é Regis e sou um de seus alunos do IBE. Não estou conseguido ver o vídeo pois o mesmo encontra-se bloqueado.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor,pastor!
    Não consigo visualizar este vídeo,encontro-me na mesma situação do irmão Regis.
    Suzana Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Pr. Sandoval,
    Meu nome é Peter, sou aluno do IBE unidade Bangu.

    Aqui vai o meu comentário sobre este vídeo:
    Em minha visão inicial, os documentários da Discovery, National Geographic, etc; tentam sempre mostrar uma visão mais cética, possível, das Escrituras. Mas concordo quando analisamos do ponto de vista de que os textos bíblicos foram escritos por pessoas humanas, com uma visão humana embora inspiradas por Deus, ou antropomórfica de ver e descrever o que vêem. Por exemplo, em Ap 14:02 --> ouvi uma voz do céu "como" voz de muitas águas, "como" voz de grande trovão... Note que a expressão "como", ou com a mesma intensidade,é usada porque o autor não conhecia o som que ele ouvia, então ele descreveu "como" aquilo que ele conhecia como ser humano.
    Na minha opinião, existem muitos seres espirituais que se nós os víssemos, também teríamos dificuldades de descreve-los como algo que nos conhecemos. Porém concordo com muitos pontos do vídeo, como quando eles dizem que a palavra arrebatamento não é encontrada em Apocalipse. Mas discordo, quando se tenta analisar este livro como sendo apenas, apesar dos dados históricos, uma obra de conforto e esperança para os cristãos que viviam aquela época de opressão e perseguição, pois o mesmo livro contém muitos detalhes e indicações que corroboram com outros livros, como o livro de Daniel, e, vemos cada vez mais o mundo trilhando seus caminhos para o fim. Outros fatos são bem perceptíveis, como fatores econômicos e a globalização, nos leva a crer que a ideia de um só governo mundial não é tão ridícula assim. Até o próprio PAPA BENTO XVI, já sugeriu em uma de suas encíclicas papais.

    Espero com este comentário, ter expressado de forma clara a minha observação sobre este documentário.

    Peter Fernando Oliveira de Azevedo.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor professor Sandoval, não conseguir abrir o video. meu nome é mauro um dos seus alunos.

    ResponderExcluir