sexta-feira, 19 de agosto de 2011

RedeTV! e igreja evangélica são processadas por atacar ateus em programa

O Ministério Público Federal (MPF) move processo contra a RedeTV! e contra a Igreja da Graça de Deus devido ao programa religioso "O profeta da Nação", informa o site Folha.com. O MPF acusa a pastor João Batista de proferir discurso que prega a intolerância religiosa  ao atacar os ateus.

"Quem não acredita em Deus pode ir para bem longe de mim, porque a pessoa chega para esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um", disse o pastor, no programa do dia 10 de março.

Segundo a relatoria, o discurso fere a Constituição, que garante a liberdade de pensamento e de opção religiosa. O MPF pede à Justiça que a emissora e o programa exibam uma retratação, além de uma explicação sobre diversidade religiosa durante o programa, por, pelo menos, o dobro do tempo do discurso do pastor.

À Folha, a RedeTV! afirmou que não irá se manifestar, pois não é responsável pelo conteúdo do programa, uma vez que é uma produção independente. Ela ainda não teria sido informada oficialmente sobre a ação do MP.

6 comentários:

  1. Infelizmente estamos vivendo em um tempo em que está muito difícil discernir verdadeiros cristãos evangélicos, se já não bastasse toda as investidas de satanás contra nossas vidas, nossos ministérios e crenças ainda vem uma semente dessa falar tal atrocidades em rede nacional... quer dizer que somente quem é ateu comete crimes? Como assim? "Quem não acredita em Deus pode ir para bem longe de mim", só a graça, e pregar em tempo e fora de tempo onde entra? Onde está o amor? Onde será que vamos parar... Só a graça de Deus!! Lysane Furno

    ResponderExcluir
  2. O fato da pessoa não crer em Deus, não quer dizer que ela seja nociva a sociedade. Crer ou não crer, é um direito do ser humano. Vivemos num país de liberdade religiosa e precisamos aproveitar as oportunidades expressando a nossa crença e o nosso pensamento sem ferir os princípios e direitos de liberdade de cada um. A mensagem do evangelho não consiste em ofensas ou críticas, mas sim demonstrações de amor ao próximo com uma palavra de fé e esperança, na unção e poder do Espírito Santo, para que possamos, como diz a epístola de Judas, no versículo 22 e 23: "E compadecei-vos daqueles que estão na dúvida, salvai-os arrebatando-os do fogo".

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente existem servos e "servos" do Senhor. A falta de compreensão da responsabilidade de se pregar o evangelho associada à falta de temor a Deus geram esse tipo de comentário preconceituoso e anti-Cristão.

    ResponderExcluir