sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Portões para o Inferno.


19 comentários:

  1. O VIDEO NO QUAL NOS FOI ORIENTADO A ESTAR VENDO NOS MOSTRA UMA SÉRIE DE ARGUMENTO VAZIOS POIS TODOS EM SEUS COMENTÁRIOS DIZEM ACRIDITAVA-SE SER,ISSO NOS INDICA QUE, SÃO ENTÃO SUPOSIÇÕES A CERCA DA EXISTÊNCIA DESSE INFERNO.TODOS ACREDITÃO QUE EXISTE MAS,NA VERDADE NOS PARECE SER TODOS OS MESMOS ARGUMENTOS QUE POR ANOS EXISTIU.LUGARES COMO O MASAYA,XIBALBA,HADE,SALEM, TODOS QUE ALI FORAM SACRIFICADO PODEMOS COMPREENDER QUE OS QUE SACRIFICAVAM ERA PESSOAS TOTALMENTES IGUINORANTES POIS,OS GAZES TOXICOS QUE EXALAVAM DESSES LUGARES POR SI SÓ JA OCASIONAVAM SUAS MORTES.CREIO QUE COM O PASSAR DO TEMPO A RAZÃO PASSA A SER ENTÃO ARGUMENTOS MAIS CONCLUSIVOS. FICA ENTÃO UMA PERGUNTA PORQUE É MAIS FÁCIL DESCREVER O INFERNO DO QUE O CÉU?NOS PARECE HAVER EM TUDO ISSO UM CONCEITO DE QUE TODA HUMANIDADE DEVA PERMANECER DE BAIXO DO MEDO.RENATO DO CARMO CARNEIRO 1° ANO 2° PERIODO

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o vídeo sobre os portais do inferno. eu já havia assistido pelo canal History a algum tempo atrás. são lugares realmente assustadores onde em alguns desses lugares eram oferecidos sacrifícios humanos. porem, não creio como sugere o documentário, que esses lugares sejam portais para um lugar físico de punição. a ideia de um lugar de punição eterna ou inferno, faz parte da própria historia humana. os sumérios a 4000 anos ja acreditavam em um lugar de sofrimento, os gregos também tinham crença semelhante. creio em um lugar de sofrimento eterno num âmbito espiritual e não algum lugar que possa ser visitado em vida.

    ResponderExcluir
  3. Este video é bem interessante, mostra onde vai a mente humana com seus medos,crenças e misticismos.O video mostra lugares sombrios e muitos desses locais eram oferecidos sacrificios humanos.Não acredito que o inferno seja na terra, pois o ser humano não conseguiria sobreviver, visto que o mesmo foi construido para o diabo e seus anjos.
    A natureza usa-se ded uma propriedade a ponto de as pessoas acharem que os portões do inferno é em vida, ded fato o inferno vai ser um lugar sombrio e muito doloroso e vai acarretar um sofrimento eterno para muitos, mais isso no mundo espiritual e não em vida humana.

    Luciano Gomes da Silva
    1° ano

    ResponderExcluir
  4. Realmente é um video com um conteudo muito bom para se debater,muito bem produzido apesar de ter informações que não são inéditas, por que a cada dia surge supostos pensamentos, opiniões de como e onde será o inferno.
    Uns acreditam, outros já não tem tanta certeza de sua existencia, se é aqui ou em outro lugar, enfim o homem de tempo em tempo, tenta trazer uma explicação concreta e por vezes acabam se contradizendo como dizendo ser um lugar acessivel antes da morte.
    Creio que existia sim, pelo que vejo nas escrituras, é um lugar espiritual, e este lugar foi feito para o diabo e todos aqueles que veio e habitam nas trevas.

    Bruno de Assis Adolpho
    1° Periodo

    ResponderExcluir
  5. o video que vimos é uma suposição em relação se realmente o inferno existe. acreditamos no inferno, mas sempre podemos notar que os argumentos sempre são os mesmos. Esses argumentos sempre levam as pessoas a terem medo do inferno, de acordo com algumas culturas, existem 6 entradas para o inferno, na terra. Crentes,descrentes, pastores, teólogos, antropólogos, arqueólogos e até quem afirme já ter visto o inferno participam do documentário que aborda um assunto muito antigo, cada lugar tem uma visão diferente que mudam de cultura para cultura, mas que tem uma marca não pode apagar em todas elas.

    Joab Rodrigues / 1º ano

    ResponderExcluir
  6. Pastor Sandoval,

    A Paz do Senhor Jesus!

    O locutor do vídeo fala, fala, fala, mas não diz absolutamente nada.

    O ponto forte do vídeo é ser muito macabro, a começar pela voz do locutor e os inúmeros recursos audiovisuais que realmente impressionam, além, é óbvio, da boa montagem das histórias e imagens. Certamente o produtor do vídeo atingiu seu objetivo, pois está muito bem feito.

    Mas, somente quem não está alicercado na Rocha, chamada Jesus Cristo, acreditaria nas teses colocadas neste vídeo.

    E não precisa ser um crente antigo para não crer neste vídeo. Um novo convertido, aluno fiel da EBD, não cai "nesta pegadinha".

    Parafraseando o Prof. Misael, isto é uma heresia!!!

    Certamente o inferno existe e a porta não é nenhuma das mostradas no vídeo, mas sim, o pecado em geral. Manter-se no pecado é o mesmo que estar com a "passagem comprada" e o "passaporte carimbado" para o inferno.

    Ou seja, o inferno está no mundo espiritual, e não no material, como sugere o vídeo.

    Do mais, vamos olhar para Jesus, sempre nos arrependendo dos nossos vacilos, dos nossos pecados, pois somente Ele pode nos conceder a vida eterna, através de sua infinita misericórdia.

    Fique em Paz.

    Georg Monegalha de Paula
    CEFORTE/RJ - 1º Ano

    ResponderExcluir
  7. Este documentário denominado "Portões para o Inferno" é muito interessante. Suas imagens e informações assemelham-se a um filme de ficção científica. Esta tese apresentada por este documentário, ainda que existam pessoas que relatam ter estado no inferno, ou próximo, não se apoiam em nenhum enbasamento bíblico. A Bíblia realmente fala sobre inferno, mas não define que o lugar de existência é aqui na terra.
    André Luís Costa da Silva. Ceforte - 2ºperíodo.

    ResponderExcluir
  8. A PAZ DO REI JESUS!!!
    Um vídeo interessante e bem preparado...
    mas MATRIX e ET e JORNADA NAS ESTRELAS também são, e nem por isso o fazem ser verdadeiros ou ter alguma base bíblica.
    Desde os primórdios que a mente humana tenta explicar todas as coisas, porém algumas ficam por anos, séculos e até milênios sem explicação científica. É por isso que os mitos ainda se perpetuam, mesmo no meio de tanta tecnologia.
    Mas a grande pergunta em questão é: O INFERNO É REAL OU UM MITO? ESPIRITUAL? OU PODE SER TAMBÉM MATERIAL?
    Pela fé cremos que ele existe, por isso é real, mas daí afirmar que ele está sob nós na profundeza da terra e podemos adentrá-lo através de "Portões" já é demais... Qualquer beócio sabe que o inferno é espiritual...
    RAPHAEL RIBEIRO AZEVEDO - CEFORTE - 2ºPERÍODO.

    ResponderExcluir
  9. É um vídeo que mostra m conteúdo interessante, pois traz informações que levam ao pensamento de como e realmente o inferno, alguns acreditam outros não, mais creio na sua existência sim e se o inferno e na terra ou em qualquer outro lugar não mais acredito na sua existência o ser humano tem o livre arbítrio para escolher o caminho dos céus ou esse caminho relatado nesse vídeo.
    Acredito sim na sua existência e segundo a própria palavra de Deus e um lugar de trevas e feito para satanás.
    Marcelo Anderson 2º período Ceforte

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desse documentário. É interessante saber que nos dias de hoje encontramos pessoas que acreditam num inferno físico, como o pastor que falou durante o vídeo.
    É perfeitamente aceitável que os povos antigos acreditassem que o inferno era no centro da terra, pois, com tantos vulcões poderosos no mundo, fica fácil acreditar que eles são os portões do inferno. Confesso que se não fosse cristão também acreditaria que o inferno é físico, e que esses vulcões são as portas do inferno, por que na bíblia fala de um lugar de fogo ardente que nunca se apagará. Por isso que muitos acreditam nesses mitos.
    Não sei estou correto, mas, se não houvesse o conceito de inferno, acredito que muitas pessoas jamais seriam cristãs. Muitos hoje em dia frequentam as igrejas não pelo fato de querer adorar a Deus, e sim, medo do inferno. Querem fugir dessa tormenta, achando que se esconder dentro da igreja pode ajuda-los.
    O que chamou muito a minha atenção nesse documentário foi o fato de as escrituras sagradas terem sofrido uma enorme influência grega. Fico até em duvida se o conceito de inferno que temos hoje é o correto, ou é uma influência de alguns estudiosos, filósofos, teólogos etc.
    Outro fato que chamou muito a minha atenção foi que, as maiores informações que temos sobre o inferno, não estão escritos nos livros “CANÔNICOS”, e sim nos livros “APÓCRIFOS”, como no livro de “Apocalipse de Pedro”. Isso me leva a pensar se merece confiabilidade os conceitos de inferno que norteiam os crentes do século XXI.
    Sei que o inferno é um lugar de sofrimento eterno. Um sofrimento que jamais sentiremos nesse mundo. Assim como a bíblia diz que a alegria, paz, gozo que há no CÉU, é algo que jamais chegou ao coração do homem, também acredito que o sofrimento no inferno é algo que nenhum ser humano sentiu, nem sentira nessa vida.
    Não temos que ficar preocupados onde é, como é, e qual o tamanho do inferno. Não há nada lá que possa nos acrescentar, e outra coisa, isso não vai contribuir em nada para nossa salvação.

    Alessandro Machado – turma do 2° ano, 4° período .

    ResponderExcluir
  11. Realmente interessante os conceitos de inferno durante a história da humanidade. E impressionante como alguns conceitos ainda permanecem mesmo depois de tantas descobertas e estudos à luz da bíblia. Um bom momento para se questionar e pesquisar sobre o assunto.
    A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  12. O documentário retrata um inferno de características física, repleto de imagens mitológicas, sombrias e repetitivas. Os argumentos não correspondem a ciência da hermenêutica de forma imparcial onde seus argumentos sobre o inferno pudessem ser digno de apreciação. Menciona sobre cavernas escuras escondidas sob florestas na Irlanda, lago de fogo em um deserto africano, cita o Vulcão Massaia, chamado pelos nativos de “a boca do inferno” na Nicarágua, considerados em comum, como a entrada para o inferno que fica abaixo de nossos pés. O último cercado de histórias profanas de sacrifício e morte de pessoas que foram lançadas no vulcão, considerado pelos nativos como entrada sagrada para o mundo dos mortos, o que justificava sacrifícios humanos para acalmar os deuses enfurecidos.
    Discordo plenamente de que o inferno bíblico seja de características físicas e principalmente do absurdo apresentado no referido documentário. Tal material não faz nenhuma “consideração respeitosa” ao conteúdo da Bíblia Sagrada, percebesse a intenção nítida de promoção de uma mídia de terror ou algum segmento religioso.
    Textos como: Jó 26.6 “o sheol está nu perante deus, e não há coberta para o abadom”; 2 Pd. 2.4”Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo”; Dt. 32.22 “Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arde até o mais profundo do Seol, e devora a terra com o seu fruto, e abrasa os fundamentos dos montes”, estão referindo a um lugar espiritual com divisão, temporário, reservado aos mortos (bons ou maus) e que no Juízo de Deus seguirão ao seu destino eterno (Ap.20.11-15).
    No A.T.: A palavra Sheol é encontrada cerca de 65 vezes e também 34 vezes é traduzido como inferno ou sepultura, exemplo:Gn 37.35; Nm 16.30). Seu significado é um lugar para onde vão as almas dos mortos, sem distinção de bons e maus, de felicidade e sofrimento. Nas referências: Sl. 16.10 - Davi expressa que após morte sua alma iria para a terra ou habitação dos mortos, porém não permaneceria lá assim como o Santo (Jesus) e, Nm. 16.30 - Uma conduta de rebelião provocada por parte de Core, Datã e Abirão que conspiravam para obter poder e posição mais elevada, receberam da parte de Deus o castigo de serem enterrados ainda com vida, e posteriormente mortos, para a terra ou habitação dos mortos. Possivelmente em meio aos aspectos culturais da história dos povos a visão interpretativa de textos como os do livro de Números, supracitado, serviram de base religiosa para principiar o que o documentário aborda sobre o inferno.
    No N.T.: A palavra Sheol não é encontrada, porém há uma correspondente grega: Hades, ésta é encontrada em dez lugares. Também se refere a um lugar reservado aos mortos, mas que há separação para os bons e maus, exemplo: Lc.16.23,26 onde se compreende um lugar de tormento para os maus e outro de descanso para os bons, embora este lugar não seja o final. No discurso de Pedro (At.2.24,27) a evidências de que Jesus após sua morte esteve no hades. O termo Inferno também é visto em 12 passagens através de uma tradução de Geema (alusão ao Vale de Hinom). Tratava-se de um sítio, perto de Jerusalém, onde eram cruelmente sacrificadas pelo fogo as crianças ao deus Moloque, o ídolo dos amonitas (2 Cr.33.6).
    Bibliografia:
    Bíblia de Estudo Plenitude, revista e atualizada.
    Bíblia de Estudo Palavras chaves, Hebraico – Grego, CPAD.
    Dicionário Bíblico Universal, Buckland, Editotora Vida.
    por: LUCINEI 2º PERÍODO

    ResponderExcluir
  13. Baixar o anexo original
    No filme documentário “Portões para o inferno” existem seis lugares ao redor do mundo que se acredita sejam verdadeiras entradas para o Inferno. De acordo com a mitologia antiga e as lendas cristãs, cada um seria uma passagem para o mundo aterrorizante dos amaldiçoados. Estes lugares parecem diferentes, mas têm muitas semelhanças entre si.

    PORTÃO 1: América Central , mais exatamente na Nicarágua, existe um Vulcão chamado de Massaya que acreditam ser um portal para o Inferno. Lá expele gás tóxico, dizem ter um cheiro forte de enxofre. Há 500 anos, um padre entrou lá e viu um gigantesco abismo de fogo e lava ele foi apenas com um crucifixo, os antigos faziam oferendas humanas a fim de acalmar o ‘inferno’, existe uma cruz na entrada do vulcão.

    PORTÃO 2: Na América Central, a 600 km do vulcão, existe uma caverna onde os “Maias” acreditavam ser o Xibalba, o mundo espiritual, o mundo dos mortos. Lá houve muitos sacrifícios humanos.

    PORTÃO 3: No sul da Grécia existe uma caverna na costa de um rio que acreditam ser a passagem para o Hades (o próprio inferno), lá dentro existe um rio que segue até o final da caverna.

    PORTÃO 4: Na Islândia existe um vulcão, que acreditam mesmo que seja uma passagem para o Inferno é um vulcão que se chama Heckla, que acham que é um portal para o Inferno. Na época Medieval houve uma imensa e desastrosa erupção do Heckla, que achavam que era os demônios vindo a terra para aterrorizar e gerar o caos entre os habitantes, achavam que o inferno tinha subido para a terra.

    PORTÃO 5: Na Islândia, Basílica de São Patrício, dizem que lá é um portão para o Inferno, mas também lá os católicos acreditam que pode se alcançar o Perdão. Ele é considerado um portão, pois 1.500 anos atrás, São Patrício teve visões nesse lugar. Há uma caverna nessa ilha que reza a lenda, que quando São Patrício tentava converter os pagões, precisava de uma prova para lhes dar, então ele falou com Deus e Deus lhe mostrou a passagem dessa caverna que ligava ao Inferno.

    PORTÃO 6: Na Etiópia, o vulcão Erta Ale, acreditasse que todos portões do inferno fossem interligados a um portão só? Dizem que esse é o portão que leva ao coração do Inferno.

    Considero todas estas opiniões e idéias como produto de pensadores sensacionalistas que não tem nada a ver com a Palavra de Deus.

    Luiz Aurelio Ferreira Bittencourt.- 4ºAno

    ResponderExcluir
  14. PASTOR SANDOVAL, DESCULPE USAR ESTE ESPAÇO PARA POSTAR OS VERSÍCULOS QUE FALAM DO ESPÍRITO SANTO COMO DEUS E COMO PESSOA.
    COMO DEUS:ATOS 5:3,4; HB 9:14;SL 139:7-10;LC 1:35; GN 1:2;JO 3:3-8; RM 8:11; 1º COR 15:26; AP 1:18; MT 12:32.
    COMO PESSOA: RM 8.27; 1º COR. 12.11; EF 4.30; 2ª PEDRO 1.21; JO 14.26; GL 4.6; RM 8.26; AP 2.7; AT 16.6,7; JO 15.26. QUE DEUS ABENÇOE SEU MINISTÉRIO E FAMÍLIA. ELIAS LINO DUARTE

    ResponderExcluir
  15. Inicialmente sobre um conceito mais abrangente do inferno, a luz da Palavra de Deus, é um lugar real de dor e torturas para as ações que nós homens praticamos. O inferno existe para quem nega o nome, a soberania de Jesus Cristo, o Salvador do mundo, o Filho de Deus. Segundo a Sagrada Escritura, eu posso e entendo que o inferno é um submundo, óbvio num sentido de esfera espiritual que existe no físico e real.
    Assim como para todo aquele que praticar a verdade, faz o bem e crer no nome do Senhor Jesus e o aceita como o Salvador do mundo, que foi enviado por Deus o pai, está também reservado um lugar de gozo, paz e harmonia para essas pessoas, esse denominado céu.
    Prescrevo como exemplo o texto no evangelho de São Mateus 11:21-24, parra a classe daqueles que não creram, difere de um lugar para outro. Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido com pano de saco grosseiro e com cinza.
    Por isso, eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
    E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porém eu vos digo que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. Que também por esse fato Jesus prometeu descanso para a alma. Os crentes não precisam temer a morte ou o inferno porque Cristo tem as chaves de ambos (cap. 1:18). Tudo o que precisamos fazer é nos afastar do pecado e nos aproximarmos dEle com fé (Ap 1:18).
    A saber que “Pranto e ranger de dentes “ é a expressão usada para descrever o desespero que sentirão os que não seguem a Cristo no dia de sua volta inesperada (Mt 24:51). O juízo vindouro de Deus pe tão certo como a volta de Jesus à terra.
    Cuidado com o inferno! Fique firme, não deixe o caminho.
    Alexandre da Silva França – 2º período.

    ResponderExcluir
  16. A Paz do Senhor,

    O vídeo é mui interessante, relata uma historia surpreendente, que chama a atenção, assusta aqueles desprovidos de informações mais concretas acerca do assunto, levando alguns ate mesmo ao estado de completa histeria. Mais uma analise mais minuciosa, utilizando como parâmetro as sagradas escrituras, podemos observar que a abordagem feita pelo caso em tela, se afasta daquilo que preconiza a bíblia. Uma vez que o inferno foi criado como lugar de castigo para o “diabo e seus anjos”, é inverossímil dizer que as portas ora apresentadas são as portas do inferno. A bíblia não nos aponta onde está localizado o inferno, nem tampouco sua porta, mais poder dizer que não esta tão fácil e acessível como as apresentadas.

    Ronaldo Sousa
    1º ano – 2º período
    CEFORTE/Cascadura

    ResponderExcluir
  17. Um vídeo interessantíssimo! Nele podemos observar como o medo alimenta a imaginação humana e auxilia na origem de crenças sem fundamento e formas místicas. Pudemos verificar neste pequeno vídeo lugares sombrios onde houveram coisas terríveis como, por exemplo, sacrifícios humanos. Na minha opinião o inferno não poderia ser na Terra, pois Deus tem um propósito para cada obra sua, o inferno é um lugar distinto, preparado par um fim diferenciado.
    Apesar de muitos crerem que os portões do inferno podem ser encontrados ainda em vida, creio que isso fará parte do pós-morte, longe da nossa realidade atual.

    Samuel A. O. Souza
    1° ano

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir