sábado, 8 de setembro de 2012

"Eu me sinto muito triste - não respeitar a propriedade da igreja, e eles não se preocupam com o nosso Deus." 28/08/2012


Uma mulher na Birmânia falou a CSW sobre a devastação terrível do Exército Birmânia foi causando em sua aldeia. Os soldados foram torturar, estuprar e matar os civis, principalmente cristãs no Estado de Kachin - e deixando igrejas em ruínas ao longo do caminho.
Junta de Mianmar militar governante está tentando convencer o mundo de que eles estão tornando o país mais pacífico e democrático. E é verdade que algumas mudanças foram feitas. Mas, enquanto o estupro, assassinato e destruição de igrejas está ocorrendo em Kachin e de outros estados, a história completa é claramente muito diferente.

Igrejas ocupada e destruída

"Os moradores tinham guardado alguns de seus bens nas igrejas, pensando que a igreja seria seguro, mas as tropas do exército da Birmânia tomou tudo o que queria ... Eles ficaram na igreja por três dias, e destruiu quase tudo - a deixa para o propriedade telhado, pessoal, e eles queimaram casas perto da igreja. "
Helen (nome fictício) já tinha fugido para um campo de refugiados no momento em que falou com ela. Sua aldeia foi invadida pelo exército da Birmânia, com as tropas ocupando e destruindo tanto a Igreja Católica Romana e as igrejas batistas. "Nós nunca roubar ou destruir ou pagodes budistas desrespeito, mas eles fazem isso com nossas igrejas."
Ela também nos contou sobre os soldados roubar dinheiro e pertences dos moradores. Um professor de creche grávida tinha salvo 500.000 kyats (EUA $ 500) para o nascimento do bebê, mas as tropas roubou esse dinheiro. Quando ela implorou com eles para devolver o dinheiro, deram-lhe um pouco para trás, mas manteve o resto.

"Eu quero dizer ao mundo que o Exército Birmânia discrimina contra nós"

Apelo sincero de Helen ressalta quão importante CSW de sensibilização e lobby trabalho é. É imperativo que nós não deixamos o regime birmanês fugir com as meias-verdades que eles estão dizendo ao mundo. Precisamos de falar para as pessoas que estão sofrendo Kachin. Precisamos ter certeza de que toda a verdade seja conhecida. Mas, para isso, precisamos urgentemente de financiamento.
Com seu presente hoje, CSW será capaz de continuar a recolher relatos de primeira mão de testemunhas, como Helen, e levá-los para os governos e as instituições que podem manter a pressão sobre o regime birmanês para trazer a mudança.
Nós só disse que a história de Helen, mas há milhares de outros como ela. Por favor, não deixe que suas vozes sejam silenciadas. Dar um presente hoje para nos ajudar a parar o horror na Birmânia:
https://www.e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=88&ea.campaign.id=15935

Fonte: http://www.e-activist.com/ea-campaign/broadcast.response.do?ea.url.id=102601&ea.campaigner.email=jJlXL%2BXo5cullwW8Qbk6kk7LPDGZfF8Q&ea_broadcast_target_id=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário