segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

HORA DE FAZER PEQUENINOS ESCRAVOS DORMIREM... LIVRES E EM PAZ!


HORA DE FAZER PEQUENINOS ESCRAVOS DORMIREM... LIVRES E EM PAZ!
Gente querida que nos apoia (ou ainda não) na expedição de amor em resgate de crianças-escravas, leiam com atenção.
Chegou um momento estratégico no trabalho do Edmilson, nosso bombeiro em Dakar, Senegal: O projeto Chemin Du Futur (Caminho do Futuro) com Meninos-Talibés . Nosso ORFANATO já foi alugado, uma casa grande que pode acolher tranquilamente as 50 crianças do projeto-piloto que o governo local nos propôs antes de nos apoiar na busca de maiores recursos para 500 crianças. Profissionais já têm sido contratados e voluntários se ajuntado ao grupo. Recentemente, reformamos uma escola infantil que estava caindo aos pedaços, com o teto todo esburacado, onde se chovia dentro – ocasião na qual quase 30 crianças dormiam em pé!
Mas, tendo atendido o próximo, agora chegou a hora (e é AGORA!) de nos concentrar na nossa Casa-Abrigo, na nossa Fábrica de Esperanças, no nosso próprio Orfanato!
Entretanto, nossa casa ainda não tem qualquer infraestrutura para acomodá-las. Digo, elas estão no projeto, no qual já se alimentam e estudam francês, mas ainda não estão acolhidas no sentido mais amplo da palavra: Elas voltam para a RUA à noite, ou retornam aos seus “proprietários”. Porém, acolher é mais que recolher: é dar quarto, cama, travesseiro quente, lençóis que os protejam à noite, coleguinhas de quarto, abajur para desligar... Puxa, nesse sentido, elas nunca dormiram na vida delas. Nunca tiveram pai e mãe. Nunca! Nenhuma de nossas crianças-talibés tem papai, mamãe, família. Chegou a hora de fazer a grande revolução no coraçãozinho delas e sermos a família delas. Hora de suprir a carência de proteção, provisão, afeto. Hora de amar, não de palavra nem de língua, mas de fato e de verdade. Hora de “religá-las”, visto que a verdadeira religião não é um blá blá blá teológico infinito, proselitista, segregador, mas sim cuidar (com amor e sentimento de urgência) de órfãos e viúvas...
Mas, para tanto, precisamos de VOCÊ. Sim, precisamos de cada um que Deus levantar para que um adicional de recursos seja enviado para lá nesse momento. Nossa conta corrente é: BANCO ITAÚ – Agência: 2974 | Conta: 27523-8 (CNPJ: 13.099.198/0001–54).
Dê com alegria, não por constrangimento e na medida das suas posses. Dê, se puder. Só não me dê desculpas, até porque a maioria das pessoas não deposita – não porque não tenha algo para contribuir – porque não se mexe para fazer uma simples transferência ou um depósito bancário. Deixa para depois! Tem gente que quer ajudar enquanto me lê, mas depois vêm as preocupações do dia-a-dia, e eu me torno um e-mail-pedinte que vai ficando para trás até ser esquecido. Tem gente que, por questões de própria ética, por exemplo, não quer ajudar em dinheiro, e aí quer que enviemos doações de INFRAESTRUTURA 1 e 2 (ver planilha abaixo) a partir do Brasil. Não faremos isso! Porque isso tem sido exaustivo e pouco producente, pois as pessoas não sabem que as taxas alfandegárias para despachar produtos daqui para lá são mais caras do que a compra dos produtos lá. Quando consigo descontos para a “rampa” nos Portos daqui, somos “extorquidos” nos de lá, ou vice-versa. Então, fico numa situação constrangedora: o doador quer ver sua doação chegar (tenho que fotografar tudo e mandar para ele se sentir bem), mas pago mais de taxas portuárias ou de avião do que o produto doado e então não mando! Acabo distribuindo as doações aqui pelas favelas da Baixada Santista, uma verdadeira África, o que tem sido ótimo: bonecas, máquinas de costura, roupas aos milhares. Graças a Deus! É verdade que desvesti uns para vestir outros, mas alguém saiu vestido! Contudo, meus irmãos, preciso vestir os outros! Para isso fui chamado. Se você também o foi, precisamos enviar para DAKAR, por transferência bancária, os valores abaixo, e precisamos fazer isso AGORA MESMO.
Os meninos, nosso bombeiro Edmilson Neto e o Joseph Nassakou têm trabalhado arduamente, sem parar, sem cansar, sem descansar; e a casa é linda, como nas fotos se pode ver. E eu estou aqui, como quem sonha, tentando fazer a ponte entre VOCÊ e ELES... Chorando enquanto se planta para voltar a você com alegria, mostrando os frutos em novos comunicados, trazendo nas costas os feixes!!!


Ainda teremos, mês que vem, gastos com a contratação de monitores, enfermeiras, professores e auxiliares técnicos, que tenho em outra planilha, onde teremos que mandar em torno de 15 mil reais por mês. Por isso, quem puder se comprometer em seu próprio coração com um valor mensal de apadrinhamento de nossas crianças, basta escrever para o Philipe Juliano – financeiro@caminhonacoes.com e ele providenciará boletos bancários no valor que você solicitar, ou; se preferir, clique aqui para preencher o formulário.
Marcelo Quintela
marcelo@caminhonacoes.com




Caminho da Graça | Blog Apadrinhe uma criança! Al Sakhra SOS Religar
Se não doar agora, você o fará depois?

Nenhum comentário:

Postar um comentário