terça-feira, 18 de junho de 2013

MISSÃO INDÍGENA NO PARAGUAY.
















CUMPRINDO O IDE DE JESUS DE FORMA INTEGRAL

Território Guarani, Junio de 2013.

          
           Graça e paz amados irmãos,
           Estamos muito felizes em cumprir o mandato do Senhor em ir por todo mundo e levar o evangelho a toda criatura e sermos usados por ele nessa missão.
           Desde já queremos agradecer todos àqueles que têm contribuído para o Projeto Visão seja por Semipa ou por através de nossas contas particulares, somos gratos a todos que conhecemos desde o inicio da nossa caminhada até os que não conhecemos pessoalmente, mas acreditam na seriedade daquilo que estamos fazendo, isso é umas das razões para não desanimarmos.
           Este mês também recebemos a visita da irmã de Lúcia e seu esposo, foi muito bom ter o Claudio e a Aparecida em nossa casa e assim eles também viram de perto as necessidades, entre elas a questão de não termos um veículo aqui e justamente por causa disso, eles só puderam visitar a aldeia de YvyAtain.Mas cremos que foram dias de reflexão para vida deles e poderão levar muita coisa para as suas igrejas.
           Gostaria também de participar aos irmãos que já nesta virada de segundo semestre estaremos viajando e indo a algumas igrejas que tem nos convidado para participar em alguns eventos missionários e serão oportunidades que teremos para divulgar mais o projeto e levantar recursos já que possuímos muitas carências entre elas: conseguir recursos para aquisição de um veículo e recursos de manutenção do mesmo;
Ter uma estrutura básica na aldeia de Ymorotî;E, melhorar a estrutura na aldeia YvyAtainonde a igreja já esta pequena e necessitamos de mais bancos.
           Por outro lado já começamos a discípular os seis (6) irmãos que aceitaram Jesus em Ymorortî e começamos usando todos os meios principalmente o visual, pois um dos maiores problemas entre eles são os vícios então já começamos nesta parte e assim em diante. Junto disso a irmã Romélia (esposa do Osiel) começou também a pré-alfabetização das crianças. Isso sempre foi um sonho de todos nós aqui, em cada aldeia ter uma escola mesmo que pequena com duas salinhas simples de madeira, uma sala de atendimento de enfermagem anexado a igreja. Irmãos senão discípular-mos, principalmente essas crianças vem o narcotraficante e discípula isso é uma realidade! Investir no social não é opção e sim necessidades embora muitaslideranças não pensão e não enxergam assim. Mas graças a Deus aqueles que o Senhor tem colocado ao nosso lado em contribuição possuem essa visão social no reino de Deus!
           Também na aldeia de YvyAtain tivemos um dia de campanha evangelística e Deus usou poderosamente o irmão Eliseu (primo da Romélia), foram momentos de mover do EspíritoSanto na vida dos irmãos e o resultado foram cinco (5) pessoas aceitando Jesus, dentre eles o esposo da irmã Niña. Irmãos, os guaranis são muito receptíveis a Palavra de Deus, mas dentre os de sexo masculino há certa resistência, então sempre que um homem guarani aceita Jesus e segue nos caminhos do Senhor é uma vitória maior ainda.


Fazendo o discipulado através do visual (tema: dependência alcoólica) / Aparecida e Claudio assistindo o culto na igreja de YvyAtain
          




           Então juntando as seis pessoas que aceitaram Jesus em Ymorotî e as cinco na campanha em YvyAtain e mais Don Rodolfo (aquele que levei para ser cuidado no hospital) são doze (12) pessoas que aceitaram Jesus como Senhor e Salvador e à partir de desse domingo também vamos começar o discipulado em YvyAtain.
Ainda há muitas chuvas na nossa região e isso atrapalha muito, às vezes não está chovendo, mas as estradas não dão passagem para moto, mas o período seco se aproxima embora o frio seja intenso.
           Gostaríamos de estar pedindo aos irmãos que não deixe de orar por;
           Recursos para estruturação em geral;
           Pelas viagens que estaremos fazendo, para que Deus coloque pessoas certas no nosso caminho e livre-nos de aproveitadores;
           Para que seguimos sendo luz em meio ás trevas;
           E, para que o Espírito Santo continue convencendo os corações, e os irmãos que aceitaram Jesus nesse período cheguem ao batismo em águas.
           Agradecemos mais uma vez, aqueles que têm contribuído financeiramente, pois só se faz o concreto com recursos financeiros, também aqueles que têm orado para que Senhor traga o sobre natural e também por nossa segurança aqui nessa região.
           Também estejam orando pelos indígenas no Mato Grasso do Sul, pois tem havido muitos conflitos entre fazendeiros posseiros e guaranis. Infelizmente notamos de perto a apatia das igrejas sul-mato-grossense onde poucas têm levado uma palavra de conforto e alguma ajuda social a eles. E, isso reflete aqui na nossa cidade onde todos acabam tomando conhecimentos dos fatos. 




Aula de inauguração (ao centro Miss. Romélia) Essa cena nós chamou atenção. Esse menino não está orando e sim de joelhos utilizando a ponta do banco para pintar a folha / Pessoas aceitando Jesus na aldeia de YvyAtain


Em Cristo, Miss. Ricardo,Lúcia e família.




Fale conosco: TIM 041 67 8118-2600 / CLARO 021 67 9180-6654
Nosso e-mail/msn: ricardoemaripora@hotmail.com
www.facebook.com/ricardo. d.miranda

Contribua: Banco Itaú AG. 0512 C.C 28.297-1 ou CaixaEconômica Federal AG. 0886 C. Poupança00007271-0 operação 013


Nenhum comentário:

Postar um comentário