terça-feira, 27 de maio de 2014

Princípios para um casamento feliz.

Gn1:18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

                         

É interessante observarmos no texto bíblico que no contexto em que o homem nomeava a todos os animais criados por Deus, ele (o homem) percebe que para todos os animais havia um par correspondente, entretanto, ele estava só. Com isso, se percebe que, antes de encontrarmos o nosso companheiro (a), é fundamental que nos conscientizemos que precisamos de alguém para completar a nossa vida. Deus só age na vida de Adão quando ele se convence que precisa de uma companheira. 
Também, o homem não tinha capacidade de criar a sua companheira como também somos impotentes na concretização de encontrarmos a pessoa certa, se Deus não nos socorrer e nos dirigir no caminho certo, acabaremos nos frustrando nesse propósito. Por isso, precisamos da sua atuação nas nossas vidas!
Deus adormece o homem! Pois, caso ele estivesse acordado, não deixaria Deus retirar a sua "costela". Quase sempre, antes de Deus nos abençoar, Ele precisará tirar algo de nós. Um casamento só é feliz quando ambos permitem que Deus tire algo de cada um, mas isso não é algo que aceitemos  com muita facilidade. Por isso, precisamos adormecer a nossa vontade e deixar Deus agir nas nossas vidas. Lembre-se: aquilo que Deus tirar de você hoje, amanhã ele transformará em algo abencoador para a sua vida e a da sua família.
Por ultimo, a finalidade de Deus agir na vida do casal é fazer com que eles tenham intimidade, pois diz o texto: "25 E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam." Um casamento regido pela vontade de Deus, não há nada encoberto entre o casal, pois eles vivem uma vida de intimidade sem nada encoberto entre eles.

Pr. Sandoval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário