O Dia das Crianças, no último dia 12 de outubro, foi comemorado de maneira muito especial para as crianças e pré-Adolescentes da IMW Mananciais, igreja pastoreada por José Sandoval Bezerra e Roger Eleone. A igreja proporcionou um dia de alegria na casa de festa Mundo Colorido na Taquara, que contou com o reforço especial de animadores que fizeram diversas brincadeiras e atividades com as crianças, tudo estava lindo e bem elaborado. O tema escolhido foi a arca de Noé. Os olhinhos das crianças brilhavam com a decoração de bichinhos e bastante colorido, além dos brinquedos para todas as idades e os jogos eletrônicos. Todos se divertiram muito, parecia que estavam num parque de diversões de tão alegre que estava a festa! Bingo! Era exatamente a intenção dos líderes: uma festa pra criança! A tia Rosângela, líder do departamento infantil, e a sua equipe auxiliaram no cuidado com as crianças, mas também curtiram muito com eles.Na festa foi servido almoço, mas não podia faltar as muitas guloseimas como refrigerantes, sucos, pipoca, algodão doce, cachorro-quente, batata-frita, salgadinhos, brigadeiros, cajuzinhos, beijinhos, uhmmm, tudo que criança gosta, não é? Enfim, foram quatro horas de brincadeiras, risos, doces, brindes, e muitas coisas gostosas. Foi o melhor dia das crianças em IMW Mananciais!
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
DIA DAS CRIANÇAS EM MANANCIAS.
terça-feira, 20 de outubro de 2015
O Antigo Testamento.
terça-feira, 22 de setembro de 2015
terça-feira, 15 de setembro de 2015
Missões no mundo atual!
sábado, 29 de agosto de 2015
A IMPORTÂNCIA DA INTERPRETAÇÃO BÍBLICA.
quarta-feira, 19 de agosto de 2015
A Raiz da Corrupção.
Nos dias atuais a palavra corrupção é constantemente usada tanto nos noticiários como nas conversas. Quando pensamos e falamos de corrupção, a relacionamos rapidamente aos governantes, políticos, grandes empresários, clubes de futebol ou partidos políticos. Mas será que a corrupção somente se resume a estas pessoas? Será que nós em nossas atividades, maneiras de pensar ou atitudes também não somos de alguma forma corruptos? Nunca ficamos com troco a mais quando o vendedor se confundiu? Nunca furamos o sinal vermelho quando estávamos apressados? Nunca olhamos e baixamos filmes e músicas de forma ilegal? ...
Estamos frequentemente procurando formas de tirar vantagem das situações ao nosso redor para o nosso próprio conforto, ou seja, estamos praticando a corrupção.
Pode-se definir o significado da palavra corrupção em 3 pontos:
1. Ato ou efeito de corromper ou corromper-se;
2. Decomposição física de alguma coisa; putrefação;
3. Modificação das características originais de algo.
Foi justamente este terceiro aspecto que aconteceu com o ser humano. Após a criação do homem por Deus, segundo a Sua imagem e semelhança, aconteceu a queda do homem ao desobedecer a Deus no Jardim do Éden. Desde então, todo ser humano nasce em pecado, ou seja, as características originais do homem foram modificadas. Em outras palavras: o homem corrompeu-se.
A pergunta que nos vem é: “Qual é a raiz dessa corrupção?”
A Bíblia nos dá a resposta. Em Mateus 15.19-20a, ela afirma: “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem”.
E em Jeremias 17.9 está escrito: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?”
Então, se todos nós estamos contaminados pelo pecado, somos todos corruptos perante Deus. Mas existe alguma saída para este problema? Há esperança para o ser humano? A raiz da corrupção pode ser cortada?
Sim, Deus mesmo providenciou a saída dando Seu próprio e único Filho, Jesus Cristo, para morrer pela nossa culpa na cruz. Lá nessa cruz Jesus levou sobre Si todos os nossos pecados e assim podemos obter perdão e uma nova vida. Se reconhecemos que do nosso coração não procedem coisas boas e aceitamos a salvação oferecida por Deus – através de Jesus – nosso coração será transformado. Ele perdoará nossos atos de corrupção e nos dará uma nova vida!
Aceite hoje mesmo esta oferta de salvação que Deus faz a você!
domingo, 9 de agosto de 2015
III CONFERÊNCIA TEOLÓGICA DO PÓLO CEFORTE, VR
No dia 01 de Agosto/15, nas dependências do Centro Universitário Geraldo Di Biase UGB/FERP, o CEFORTE em Volta Redonda realiza mais uma de suas conferências anuais, abordando o tema: A Igreja e os Abusos Teológicos Contemporâneos.
Estiveram conosco nosso Bispo Roberto Amaral da 6ª Região da IMW e sua querida esposa Márcia Amaral; o Prof. Henrique Araújo da Igreja Batista Vida; nossos superintendentes distritais do Sul Fluminense Pr. Derly Neves, Pr, João Alfredo, Pr. José Eugênio e Pr. César; nossos queridos pastores e seminaristas.
Fizemos uma singela homenagem ao receber de volta nosso Bispo Roberto que tem se dedicado incondicionalmente à 6ª Região e apoiado com carinho o trabalho do CEFORTE. Na sua palestra ele aborda o tema Abusos teológicos, causas e efeitos na liturgia, no ministério e na vida cristã.Destaca alguns movimentos filosóficos e teológicos, como o sincretismo, o misticismo, o biblicismo; e ainda o humanismo secular e o pragmatismo como riscos à fé e a doutrina. Conclui, afirmando que temos a necessidade de retornar a uma liturgia bíblica, onde o homem não é mais o centro e Deusgoverne com Sua Palavra, Glória a Deus!!!
O Prof. Henrique Araujo, PhD em Teologia e mestre em ministérios, parte da definição dos termos teologia e abuso, e segue baseado no tripé: A dor, o Cuidado e as Escrituras e a Esperança. Enfatiza que discursos abusivos não devem fazer parte na prática dos servos. O abuso começa quando perdemos a ideia de quem somos (servos) e quando fazemos uso de uma graça barata, configurada por uma mentalidade meritória diante de Deus. Muito bom!!!
Na oportunidade, fizemos o lançamento do livro: Deus, a origem, do nosso querido Prof. Abel Miki. Aproveitamos para divulgar nosso Manual de Doutrina Assim Cremos, entendendo que estamos em um momento singular da Igreja onde se destaca a necessidade de embasamento bíblico e teológico.
Louvamos a Deus acima tudo por essa oportunidade, agradeço a todos os participantes, colaboradores e parceiros, e em especial a Direção do CEFORTE VR Pr. Campos, Penha e Glazi.
Mis. Sueli Gomes Fernandes
quinta-feira, 21 de maio de 2015
DIVÓRCIO POR ARNALDO JABOR!
Arnaldo Jabor.
sábado, 11 de abril de 2015
Atos dos Apóstolos, o Evangelho do Espírito Santo.
|