No dia 01 de Agosto/15, nas dependências do Centro Universitário Geraldo Di Biase UGB/FERP, o CEFORTE em Volta Redonda realiza mais uma de suas conferências anuais, abordando o tema: A Igreja e os Abusos Teológicos Contemporâneos.
Estiveram conosco nosso Bispo Roberto Amaral da 6ª Região da IMW e sua querida esposa Márcia Amaral; o Prof. Henrique Araújo da Igreja Batista Vida; nossos superintendentes distritais do Sul Fluminense Pr. Derly Neves, Pr, João Alfredo, Pr. José Eugênio e Pr. César; nossos queridos pastores e seminaristas.
Fizemos uma singela homenagem ao receber de volta nosso Bispo Roberto que tem se dedicado incondicionalmente à 6ª Região e apoiado com carinho o trabalho do CEFORTE. Na sua palestra ele aborda o tema Abusos teológicos, causas e efeitos na liturgia, no ministério e na vida cristã.Destaca alguns movimentos filosóficos e teológicos, como o sincretismo, o misticismo, o biblicismo; e ainda o humanismo secular e o pragmatismo como riscos à fé e a doutrina. Conclui, afirmando que temos a necessidade de retornar a uma liturgia bíblica, onde o homem não é mais o centro e Deusgoverne com Sua Palavra, Glória a Deus!!!
O Prof. Henrique Araujo, PhD em Teologia e mestre em ministérios, parte da definição dos termos teologia e abuso, e segue baseado no tripé: A dor, o Cuidado e as Escrituras e a Esperança. Enfatiza que discursos abusivos não devem fazer parte na prática dos servos. O abuso começa quando perdemos a ideia de quem somos (servos) e quando fazemos uso de uma graça barata, configurada por uma mentalidade meritória diante de Deus. Muito bom!!!
Na oportunidade, fizemos o lançamento do livro: Deus, a origem, do nosso querido Prof. Abel Miki. Aproveitamos para divulgar nosso Manual de Doutrina Assim Cremos, entendendo que estamos em um momento singular da Igreja onde se destaca a necessidade de embasamento bíblico e teológico.
Louvamos a Deus acima tudo por essa oportunidade, agradeço a todos os participantes, colaboradores e parceiros, e em especial a Direção do CEFORTE VR Pr. Campos, Penha e Glazi.
Mis. Sueli Gomes Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário