Mateus 19:14
As igrejas no decorrer da história têm negligenciado o evangelismo e as missões com as crianças, parecem esquecer de que o Evangelho deve ser pregado para todos! A própria construção dos templos cristãos visam atender as demandas dos jovens e adultos, separando, quando houver, um pequeno espaço para comodar os "pequeninos". Graças a Deus, verificamos um movimento na atualidade, de foco e atenção para com as crianças, tendo como objetivo alcançá las com o Evangelho apresentado dentro do seu contexto linguístico, fazendo com que os ensinamentos bíblicos sejam compreensíveis e aplicáveis para elas.
Várias tem sido as demandas das crianças na atualidade, que vão desde a fragmentação e destruição da família, até a depressão infantil que tem levado muitos desses pequeninos a encerrarem suas tenras vidas com o suicídio. É primordial que as igrejas realizem atividades semanais com os adolescentes e crianças, buscando auxiliá los a lidarem com as perdas e danos que eles sofrem. Não esqueça que criança também sofre emocionalmente, não apenas os adultos! E o mais grave, é que nessa fase da vida a capacidade emocional está ainda em início de desenvolvimento. O trabalho com qualquer grupo na igreja não pode se restringir aos encontros dominicais e, principalmente com crianças e adolescentes. É necessário um mover do Espirito Santo chamando e vocacionando uma geração de líderes dedicados à salvarem milhões de crianças no mundo, pois a vontade de Jesus é de que nenhuma delas se perca. As igrejas devem estender suas atividades por todas as áreas da sociedade, empregando métodos e atividades que alcancem esse grupo com o Evangelho, que é o único instrumento capaz de organizar e restaurar a vida do ser humano. Precisamos ajudar as escolas e os hospitais infantis com atividades de capelania para ministrarmos alegria e conforto à todas as crianças com aquilo que nenhum medicamento conseguirá realizar.
Para Deus, uma criança tem o mesmo valor de um adulto. Por isso, vamos nos esforçar e trabalhar para que elas cheguem até o CRISTO.
A paz de Cristo!
ResponderExcluirMeu nobre pastor, neste contexto etário, nunca fora tão necessário a priorização e também tão urgente nestes últimos tempos a evangelização quanto aos "pequeninos" vítimas e indefesos num mundo que cambaleia com suas práticas nosivas. Creio sim que há prioridade, mas, que realmente não estejam somente na acomodação dos templos e suas dependências, mas, também nos métodos e na disponibilidade de seus guias para atenderem as demandas.
Verdade meu amigo!
ResponderExcluir