Esta afirmação foi feita há algum tempo por certo âncora de emissora de rádio. Recentemente ao visitar determinada comunidade do Rio de Janeiro e ver crianças que brincavam descontraídas por entre as vielas do local e sem se preocuparem com os indivíduos armados e outros que vendiam entorpecentes, me veio imediatamente a lembrança dessa frase. Além disso, me perguntei: o que leva pastores a deixarem, muitas vezes suas casas no asfalto para irem dedicar suas vidas dentro destes ambientes? Colocando em risco sua segurança e também a da sua família. De imediato a resposta explodiu na minha mente "A certeza do chamado e vocação dada por Deus. Além de um amor incondicional para com o seu próximo!"
Será mesmo que a sociedade estaria melhor sem as igrejas? Duvido. Pergunte aos milhões de indivíduos que tiveram suas histórias alteradas por terem sido alcançados pela Graça de Deus, os milhões de jovens, adolescentes e crianças que por meio de diversos projetos realizados pelas comunidades de fé foram preparados e capacitados à vida civil, etc.
Existe uma prestação de serviço feita pelas igrejas dentro de ambientes hostis e que a grande mídia jamais dará publicidade, mas que terá a verdadeira publicidade : será vista in loco por aqueles que necessitam do seu socorro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário