Esse projeto nasceu quando, ao observar famílias com crianças com deficiências na igreja e que os pais tinham dificuldades para encontrar tratamento terapêutico e, verdade seja dita, algumas terapias é muito difícil de encontrar profissionais. Diante deste quadro, comecei a investigar o atendimento para famílias carentes e me deparei com uma insuficiência no atendimento.
Diante deste quadro, começamos em 2016 o planejamento junto com os órgãos internos da igreja local para viabilizar o atendimento gratuito para 10 crianças. Tadinho... não tinha a noção da quantidade de crianças necessitando de tratamento. Enfim, abrimos as inscrições em abril de 2017 e, já na primeira semana tivemos uma procura de mais de 20 crianças, adolescentes e jovens. Iniciamos com 17 crianças, adolescentes e 1 jovem de 19 anos que, até então, não tinha feito nenhuma terapia para sua paralisia cerebral e consequências.
Hoje, por causa do apoio dos membros da igreja, amigos e outros colaboradores, atendemos 59 crianças nas modalidades terapêuticas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, psicopedagogia, Terapia Ocupacional e Assistência Social.
No entanto, temos uma fila de espera superior a 120 crianças e adolescentes aguardando uma vaga para poderem ser inseridas. Já passou mais de 100 pessoas recebendo atendimento adequado às suas necessidades. Se você quiser colaborar com o Projeto, o nosso pix é 44327491000155 (PROJETO SOCIAL ARTE QUE VALORIZA VIDAS - Banco Bradesco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário