segunda-feira, 16 de setembro de 2019
sexta-feira, 13 de setembro de 2019
terça-feira, 6 de agosto de 2019
Os 3 Maiores Perigos de quem Vive Ansioso.
1# Insatisfação Crônica
São necessários cada vez mais estímulos e aplausos para sentir migalhas de prazer. Quem tem alto nível de ansiedade, mendiga o pão da satisfação, ainda que viva debaixo dos holofotes da mídia.
2# Dificuldade de Lutar pelos Próprios Sonhos
Sem autocontrole, nossas metas se tornam motivações superficiais, e não projetos de vida. Sem equilíbrio, nossos sonhos se diluem no calor das dificuldades.
3. Morte Precoce do Tempo Emocional
Você sente que os anos voam? Isso é grave. Alguns estão tão atolados com atividades mentais que não têm tempo para desfrutar, digerir e assimilar as experiências existenciais. Praticamente não vivem.
E você, identificou alguns destes perigos?
Você se sabota? Mendiga migalhas de prazer? Tem dificuldades em dar continuidade em seus sonhos? Vive atolado de atividades e criticando demais aqueles que lhe são mais caros?
Cuidado!
Saiba que uma das mais importantes tarefas do Eu é gerenciar, todos os dias, os pensamentos que debilitam e bloqueiam a inteligência, em especial aqueles que imprimem estresse por antecipar o futuro.
Muitos de nós são críticos do misticismo, mas se comportam como cartomantes de segunda categoria. Sofrem por previsões da sua mente.
No entanto, mais de 90% das nossas preocupações sobre o futuro não se materializarão. E os outros 10% ocorrerão de maneira diferente da que desenhamos.
Portanto pare, pense e aprenda a aplaudir a vida como espetáculo único!
Dr. Augusto Cury.
terça-feira, 9 de julho de 2019
A SOCIEDADE BRASILEIRA VIVERIA BEM MELHOR SEM AS IGREJAS!
Esta afirmação foi feita há algum tempo por certo âncora de emissora de rádio. Recentemente ao visitar determinada comunidade do Rio de Janeiro e ver crianças que brincavam descontraídas por entre as vielas do local e sem se preocuparem com os indivíduos armados e outros que vendiam entorpecentes, me veio imediatamente a lembrança dessa frase. Além disso, me perguntei: o que leva pastores a deixarem, muitas vezes suas casas no asfalto para irem dedicar suas vidas dentro destes ambientes? Colocando em risco sua segurança e também a da sua família. De imediato a resposta explodiu na minha mente "A certeza do chamado e vocação dada por Deus. Além de um amor incondicional para com o seu próximo!"
Será mesmo que a sociedade estaria melhor sem as igrejas? Duvido. Pergunte aos milhões de indivíduos que tiveram suas histórias alteradas por terem sido alcançados pela Graça de Deus, os milhões de jovens, adolescentes e crianças que por meio de diversos projetos realizados pelas comunidades de fé foram preparados e capacitados à vida civil, etc.
Existe uma prestação de serviço feita pelas igrejas dentro de ambientes hostis e que a grande mídia jamais dará publicidade, mas que terá a verdadeira publicidade : será vista in loco por aqueles que necessitam do seu socorro!
quinta-feira, 6 de junho de 2019
Não toquem em nossas crianças!
A sociedade e as instituições que a compõem devem canalizar todos os seus esforços para criar condições para que as nossas crianças vivam felizes e possam desenvolver todas as suas potencialidades.
As leis e ações devem visar proteger e prevenir quaisquer abusos à integridade física e psicológica delas. É dever, já estabelecido em lei que, os abusos e violência praticados contra a criança e o adolescente devem ser de imediato informado aos órgãos competente. Aqueles que se omitem estão colaborando para os sofrimentos infringidos pelos seus algozes.
Jesus teve o cuidado de demonstrar a importância das crianças para Ele. A sua igreja não pode negligenciar o cuidado com estes pequeninos. Vai o recado:
NÃO TOQUEM EM NOSSAS CRIANÇAS!
sexta-feira, 24 de maio de 2019
Projeto “Mananciais onde todos são iguais”
Projeto “Mananciais onde todos são iguais”
O pastor José Sandoval Bezerra, assumiu a igreja, em janeiro de 2015, e, com o coração
missionário, sentiu a necessidade de ajudar ao próximo. Observando que na igreja havia alguns
membros com filhos especiais, o pastor sentiu o desejo de inserir uma classe para crianças
especiais na Escola Bíblica Dominical. Porém, ao expressar sua ideia inicial, percebeu que seria
mais eficaz trabalhar com uma perspectiva inclusiva uma vez que, a cultura da sociedade atual
privilegia apenas aqueles que possuem uma estrutura financeira e psicológica favorável.
Assim, a ideia amadureceu para um projeto com o propósito de ajudar crianças e adolescentes
com necessidades especiais e de baixa renda, oferecendo também suporte às famílias a fim de
melhorar sua qualidade de vida. Contando com as orações e ajuda dos membros da Igreja, o
projeto “Mananciais onde todos são iguais”, iniciou suas atividades em maio de 2017. Este
lindo sonho, se tornou realidade possibilitando o tratamento nas terapias de forma gratuita. O
início foi difícil, os empecilhos surgiram e as decepções foram inevitáveis, entretanto, nada
poderia frustrar o sonho que primeiramente nasceu no coração de Deus. Atualmente, o
projeto atende cerca de 50 menores, nas modalidades de fonoaudiologia, psicologia,
psicopedagogia, fisioterapia, terapia ocupacional e assistência social. Liderados por uma
coordenadora, os profissionais, que são altamente capacitados, recebem uma pequena ajuda
de custo, porém as terapias são gratuitas para as crianças. É gratificante ver a dedicação dos
envolvidos e principalmente o progresso dos pacientes com os tratamentos realizados.
quinta-feira, 16 de maio de 2019
DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS
Mateus 19:14
As igrejas no decorrer da história têm negligenciado o evangelismo e as missões com as crianças, parecem esquecer de que o Evangelho deve ser pregado para todos! A própria construção dos templos cristãos visam atender as demandas dos jovens e adultos, separando, quando houver, um pequeno espaço para comodar os "pequeninos". Graças a Deus, verificamos um movimento na atualidade, de foco e atenção para com as crianças, tendo como objetivo alcançá las com o Evangelho apresentado dentro do seu contexto linguístico, fazendo com que os ensinamentos bíblicos sejam compreensíveis e aplicáveis para elas.
Várias tem sido as demandas das crianças na atualidade, que vão desde a fragmentação e destruição da família, até a depressão infantil que tem levado muitos desses pequeninos a encerrarem suas tenras vidas com o suicídio. É primordial que as igrejas realizem atividades semanais com os adolescentes e crianças, buscando auxiliá los a lidarem com as perdas e danos que eles sofrem. Não esqueça que criança também sofre emocionalmente, não apenas os adultos! E o mais grave, é que nessa fase da vida a capacidade emocional está ainda em início de desenvolvimento. O trabalho com qualquer grupo na igreja não pode se restringir aos encontros dominicais e, principalmente com crianças e adolescentes. É necessário um mover do Espirito Santo chamando e vocacionando uma geração de líderes dedicados à salvarem milhões de crianças no mundo, pois a vontade de Jesus é de que nenhuma delas se perca. As igrejas devem estender suas atividades por todas as áreas da sociedade, empregando métodos e atividades que alcancem esse grupo com o Evangelho, que é o único instrumento capaz de organizar e restaurar a vida do ser humano. Precisamos ajudar as escolas e os hospitais infantis com atividades de capelania para ministrarmos alegria e conforto à todas as crianças com aquilo que nenhum medicamento conseguirá realizar.
Para Deus, uma criança tem o mesmo valor de um adulto. Por isso, vamos nos esforçar e trabalhar para que elas cheguem até o CRISTO.
quarta-feira, 10 de abril de 2019
ENCONTRO DE LÍDERES DE ADOLESCENTES
No dia 6 de abril de 2019, 247 líderes de adolescentes (conselheiros e diretores) da 6ª região, se reuniram na IMW Mananciais para serem ministrados e direcionados a conduzirem os departamentos locais nesse ano de 2019.
O Pastor Ederson deu a primeira palestra, instruindo os líderes a se aproximarem e incentivarem os liderados a serem participativos no departamento.
O pastor Valdir Júnior mostrou os principais problemas enfrentados pelos adolescentes na atualidade e como os líderes devem se preparar.
O pastor André Queiróz finalizou com uma palavra incentivando os líderes a se encherem do Espírito Santo para conduzir os adolescentes segundo a vontade de Deus.
O bispo Roberto Amaral deixou também uma palavra no evento encorajando os líderes a despertarem a paixão pelo evangelho e pela palavra de Deus.
A presença do Senhor era notória em cada ministração e em todos os hinos entoados pelo Louvor Regional de adolescentes.
Que a chama acesa em cada líder possa se espalhar por todas as igrejas, conduzindo os adolescentes na presença do Senhor, com ousadia e com paixão.
Assinar:
Postagens (Atom)