quinta-feira, 30 de maio de 2013

O QUE ACONTECE CONOSCO DISTANTE DO PAI.

 Lc. 15:11-24.

I – INTRODUÇÃO: Que fatores podem levar alguém a abandonar a casa do Pai. Não é uma casa qualquer é  uma casa de Paz, de tranqüilidade, de serenidade e em que não há falta de nada (vs.17), há abundância de pão para até os empregados. O que acontece quando nos afastamos da casa do nosso Pai:
II – PORQUE QUEREMOS VIVER INDEPENDENTE – VS. 12 E 13: Ele já havia abandonado a casa do Pai há muito tempo. É impossível uma vida de sucesso distante de  Deus, pois, “sem Ele, nada podemos fazer.”
III – ACABAMOS COM TUDO O QUE O PAI NOS DEU – VS. 13: os bens, os talentos, a vida, etc. devem ser disponibilizadas dentro da casa do nosso Pai. Quantos estão acabando com a sua vida no mundo, não a utilizando para glorificar o nome daquele que nos deu tudo o que possuímos.
IV – PASSAMOS NECESSIDADE – VS. 14: o mundo não nos dá nada, tira tudo o que Deus nos 
deu e aí, a conseqüência natural é a fome. “Fome e sede de justiça.”
V – PERDEMOS A NOSSA DIGNIDADE – VS 15 E 16: perdemos completamente o bom senso, não discernimos o moral do vergonhoso. Esquecemos que somos filhos do Pai e vivemos como uma pessoa qualquer.
VI – NINGUÉM PODE NOS AJUDAR – VS. 17... : Ele caiu em si, relembrou quem Ele foi, reconheceu o seu erro e se dispõe em ir AQUELE QUE PODERIA LHE RESTAURAR TODA A SUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário