segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Conferência Teológica no Ceforte



RELATÓRIO DA PRIMEIRA CONFERÊNCIA TEOLÓGICA 2014- CEFORTE (Polo Cascadura)

Toda instituição vive,em sua realidade diária, uma rotina em torno de sua finalidade. Não é diferente com o que acontece em nosso CEFORTE (Polo Cascadura). De segunda a sábado – diariamente - desenvolvemos nossas habituais atividades. Entretanto, nos dias 19 a 23 de agosto, fugimos das costumeiras práticas a fim de promover a nossa primeira Conferência Teológica. Certamente, este acontecimento foi um marco na história do nosso Seminário, que já é rica e sublime.Fomos privilegiados em poder ouvir temas pertinentes ao ministério, que foramabordados de modo profundo, bíblico, acadêmico e espiritual.
                Na segunda feira, o professor Vitor de Oliveira Abreu discorreu com a maestria, que lhe é peculiar, o tema “Leitura Popular da Bíblia”. Sugeriu-nos, fundamentado na práxis de Jesus, o Mestre por excelência, uma Metodologia mais afinada com a realidade existencial do ser humano.
                Na terça feira, o pastor e psicólogo, Artur Amâncio expôs de modo firme, sereno e seguro o que é “Inteligência Emocional”, atrelando-a ao fruto do Espírito, e para ser mais preciso, ao domínio próprio. Apontou questões de ordem prática que precisam ser afetadas por esta importante virtude espiritual.
                Na quarta feira, nosso Superintende Geral, o Bispo Eliziário Alves dos Santos, trabalhou o tema “Os Ministérios: Ferramenta para o Crescimento da Igreja”. Alertou-nos quanto aos perigosos modismos atuais e exortou-nos à fidelidade e vivência radical dos valores do Evangelho autêntico.
                Na quinta feira, o nosso querido Bispo Roberto Amaral, que estava acompanhado de sua esposa, a irmã Marcial Amaral, brindou-nos com um verdadeiro curso sobre “A Missão Integral da Igreja”. Falou-nos sobre os grandes eventos na História do Cristianismo Contemporâneo, destacando as particularidades de cada um e as contribuições de cada um destes a referida temática.
                Na sexta feira, o Pastor e Professor Henrique Araújo, com muita propriedade salientou a “Teologia da Cruz” na perspectiva do reformador, Martinho Lutero e ainda enfatizou as bases da vida cristã.
                Foram dias especiais e marcantes. Pudemos observar o grande interesse por parte de cada congressista. Portanto, encerro estas linhas registrando minha sincera gratidão a algumas pessoas que foram fundamentais na organização deste importante evento.
                Ao Bispo Roberto Amaral pela confiança e apoio oferecidos. Sentimo-nos encorajados e honrados pela sua presença e também de sua esposa.
                Ao nosso Secretário Regional de Educação Cristã, Pr. José Sandoval Bezerra, pela presteza em ajudar,apoiar e orientar.
                A cada um dos irmãos que não mediram esforços e tomaram parte ativa neste evento, sejam funcionários, professores, alunos, enfim, cada um que deu sua parcela de contribuição. O nosso muito obrigado.
                A Deus, sobretudo, sem o qual tal evento não teria sentido. “Porque dele e por meio dele e para ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém” (Rm 11,36). Soli deo glória.
Até a nossa Segunda Conferência Teológica no ano de 2014, permitindo Deus. Em um “Tempo de Crescimento”,

Pr. Anderson Orofino da Silva

Diretor (Polo Cascadura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário