sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CALAMIDADE ANUNCIADA

Este espaço é reservado para compartilhar artigos e informações de cunho teológico, entretanto, eu não posso ficar calado diante dos fatos que ocorreram com os nossos irmãos e amigos residentes da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Desde que eu me entendo por gente, sempre, a cada ano tenho visto nos meses de Dezembro a Fevereiro as manifestaçãoes da natureza em nosso Estado que sempre deixam estragos materiais e psicológicos em nossa sociedade. Baixada fluminense, Angra do Reis, São Gonçalo, Niterói, Comunidades da Cidade do Rio de Janeiro, etc. todos tem sofrido! É claro e perceptível que nossas cidades não estão preparadas para estas situações e, sempre ouvimos as mesmas desculpas: "A quantidade de chuva foi superior ao que se esperava para todo o mês...; as pessoas foram imprudentes em construir em áreas de risco...; blá,blá,blá,blá". 
Até quando veremos meses específicos e áreas específicas sofrerem com os descasos e imcopetência do Estado que tem a obrigação de cuidar de sua população e, se for necessário, para manter a integridade física das pessoas, retirá-las de locais e áreas que coloquem suas vidas e de suas famílias em risco...
Que Deus possa confortar esses corações abalados pela dor da perda de entes, amigos e também do que muitos construiram durante toda a sua vida, que haja força para um recomeço. Oremos em favor dessas pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário